2 comments

Oiiiiii queridosssss!!!

Hoje completamos 20 semanas de gestação!!! Que venha a segunda metade, cheia de saúde!!!!

Se considerar que pode nascer de 1 a 2 semanas antes, já passamos da metade… Mas espero que não… hehehe Ainda temos muiiiiitas coisas pra arrumar em casa para a chegada da Clarinha, inclusive desfazer o quarto de visitas e montar um de bebê! Aliás, já contei? Não né?!

Loading… 50%


Quarto

Resolvemos que a Clara vai ter o quarto dela onde hoje é o quarto de visitas. É ums suite espaçosa e vai dar pra arrumar bem bonitinho.
Se as meninas quiserem ou acharmos melhor, depois juntamos num quarto só, mas por enquanto, acho que devemos preservar o “sono” da Bru e da Clara, já que uma dorme a noite toda e brinca de dia, e a outra vai dormir e acordar dia e noite.

Também optamos por ter outro berço, e não passar a Bru para a cama ainda. Ela se identifica com o quarto dela, AMA o berço, pede pra dormir nele… Ainda se mexe muito, joga as pernas pra cima apoiada nas grades, e como o berço é muito fundo, ela ainda não está perto de conseguir “pular” a grade.
Sendo assim, eu fico mais tranquila pois ela não vai levantar no meio da noite sozinha e mexer nas coisas, na irmã, pedir pra ir pra minha cama, garantindo mais sossego na hora das minhas sonecas.

Saúde

Lembram que no post das 16 semanas falei que estava resfriada? Pois é…. não foi só um resfriado, infelizmente.
Fiquei bastante congestionada, senti dores no seio nasal e ao redor dos olhos como se fosse sinusite, mas mesmo assim “consegui” controlar  sem remédios, só falando com soro, mas não foi suficiente. No sábado seguinte tive que ir ao pronto socorro com dor de ouvido e estava com otite. Tive que “entrar” no antibiótico (e tomar 8 dias) e 3 dias de anti-inflamatório.
Mas passou!! Estamos super bem, graças a Deus.

Fome e Alimentação… igualzinho às 16 semanas

Graças à Deus a fome está mais “normal”. Nada absurdo como no comecinho.

Tento me alimentar de forma saudável no almoço e jantar nos dias úteis. Sempre como um prato de salada antes do almoço, mas não passo vontade e quando quero muiiito como doces. Nos finais de semana tenho libero mais e me acabo no churrasco, chocolate, bala e refrigerante, mas durante a semana “seguro as pontas”. ;)
Amanhã vou postar a “receita” da salada de macarrão com kani (foto).

Salada de macarrão com Kani
Armário de guloseimas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Instestino

Tudo indo bem, agora. O problema do intestino preso está controlado (Tomando o Flaxeed Oil Falei aqui, bastante água e cuidando da alimentação). Mas domingo (estava com um barrigãooooo, lembra? Se não, olha a foto:) Pois é…

(desculpa gente, mas as grávidas e maridos precisa saber que é normal.. kkkkkkk). Para isso, muiiiita água e uma alimentação melhor.

Domingo no parque com marido, sogra, cunhados e Bru.

Corpo e Peso

A barriga já está bem maior. Se tenho gases então, fica redondinha. kkkkkk Mas o normal é o da foto abaixo, q tirei ontem!

Camisa Ralph Lauren / Legging Zazou

Engordei cerca de 2,5Kg até agora. Como já disse, estou controlando agora no começo, pois pela minha experiência com a gravidez da Bruna, depois do sexto mês perdemos um pouco o controle sobre o peso, pois o bebê precisa ganhar peso e da outra vez cheguei a engordar 2Kg por mês nos últimos 3 meses.

Acompanhando o crescimento da barriga

Como podem ver na imagem abaixo, faz MUITA diferença se pesar a tarde depois de almoçar, e de manhã, em jejum. Acho que agora entrei nos 60kg e só devo sair da casa do 60 daqui a no mínimo 8 meses. (Post sobre controle de peso e balança Withings)

Peso: Segunda à tarde x Terça de manhã

Exercícios

Ixiiii, dei uma relaxada… Entre aspas… eu não tenho descido para a academia, mas saio para passear com a Bruna e o Steve quase todos os dias. Vamos até a Gruta rezar, depois pracinha e parquinho. Eles adoram!

Bebê

Ela se mexe todos os dias, várias vezes ao dia. A primeira vez que senti mexer foi com 14 semanas, mas era bem difícil. Com 16 semanas ficou mais frequente e com 18 semanas o marido conseguiu sentir!!!

As bolotas na barriga são mais comuns de manhã, deitada de barriga pra cima, especialmente quando estou com a bexiga cheia. Olha que fofura. eheheh

Bolotas na barriga #17semanas

Desenvolvimento Fetal – BabyCenter

Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.
Uma boa maneira de se preparar para o parto e conhecer suas opções é fazer um curso pré-natal. Mesmo que você não seja marinheira de primeira viagem, esse tipo de aula pode trazer novas contribuições. É bom se planejar para ter concluído o curso com 37 semanas, quando a gestação terá chegado a termo, e o trabalho de parto poderá começar a qualquer momento.
Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação. Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas. Se você não está tomando um suplemento vitamínico, pergunte ao seu médico se há necessidade, e não se esqueça de comer alimentos ricos em ferro, como carne vermelha magra, frango, peixe, lentilha e espinafre.
Minha pequena também queria desenhar na barriga da mamãe. Rs
Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.