6 comments

Ooooiiiiiii galerinhaaa!!!

Hoje é dia de contar um pouquinho mais da gravidez!

Como disse no título, hoje completo 13 semanas e entro na última semana do primeiro trimestre! Já acabou o “grande” risco de abortos do primeiro trimestre.\o/

Já vejo no horizonte o segundo trimestre apontando! ;-P

Hoje trago algumas novidades, mas não a mais esperada! O sexo do bebê, com sorte, será visto na semana que vem no ultra-som morfológico e aí volto aqui para contar para vocês. Prometo!!!

Ler também: Diário de uma gravidez – 1o semanas 

 

Médico

Ontem finalmente me consultei com o GO depois de alguns desencontros de agenda  (primeiro dele, depois meu – Em Minas, depois dele com um congresso, depois no marido com reuniões kkkkkkk). Sinceramente não estava “desesperada” pois já havia feito o primeiro ultrasom com 8 semanas e 2 dias e sabia que “estava tudo bem”, além é claro de ser a segunda gestação e ter me auto-“medicado” com a vitamina que estava acostumada, cremes anti-estrias, cuidados gerais. Precisava sim da consulta, principalmente antes das 13 semanas para ver se continuava tudo bem e para fazer o morfológico, exames, e ter o acompanhamento pré-natal adequado. (Na primeira gravidez, a essa altura eu já tinha feito uns 4 ultra-sons e passado em no mínimo 3 consultas).

Tivemos uma consulta ótima de mais de 1 hora com muito bate-papo “pra gente” se conhecer. Parto, dieta, exercícios, exames, remédios, cosméticos, tuuuudo muito bem esclarecido.

Ótimaaaaa dica Dani, Chri e Ju, três amigas pacientes dele. Dani, obrigadaaa pela força!!!!

 

Sobre o Parto

Já sabia que o Dr. era super a favor de parto normal, e uma das primeiras perguntas dele foi: “Vai ser parto normal, né??????” Tipo sim ou sim? hahahaha AIII #medo

Bom, eu expliquei que nunca fui mega fã de um trabalho de parto de hooooooras, e ele disse que concorda, q é obvio que ninguém gosta de sofrer, mas ele e a equipe toda vibram com os partos normais e inclusive na semana passada ele fez um PN de gemelares! Cesárea para ele é mesmo em último caso. Bom, vamos ver como desenrola essa história. Minha primeira cesárea foi ótima e tranquila e se estiver meio devagar eu opto sem medo por mais uma. heheh

Claro que a pergunta sobre o parto da Bruna não podia faltar: “Por que você fez cesárea?”

Eu expliquei sobre a “falta” de ganho de peso dela no finalzinho da gestação e mesmo assim acho que ele teria insistido mais um pouco ou investigado melhor essa condição, que para ele na verdade foi uma perda de peso intra-uterina por insuficiência placentária (apesar de eu lembrar que o doppler estava normal). Para evitar esse mesmo problema ele vai ficar de olho nessa gravidez e prevenir com vários exames, e assim ver se esse bebê ganha mais peso.

 

Ultra-som

Fizemos um ultra-som no consultório – como ele disse – só pra matar as saudades. Adorei ver meu bebezinho e ganhei várias fotinhos impressas!!!

Ele(a) está medindo 5,8 cm com 154bpm. Virou de frente, lado, costas… não parava 1 minuto.


Sono

Estou ficando mais cansada a noite, mas não durmo antes da meia-noite e não levanto depois das 8:30h e nem durmo de dia, então o sono está “normal”. Só mais cansada mesmo.

Fome

Genteeeem, a fome deu uma trégua!! Aleluia! Claro que tenho fome, e se passar muito da hora ainda fico meio tontinha, mas nada comparado às 8-10 semanas.

 

Instestino

Continua no trânsito das 18h na Paulista. kkkkkkk
Na segunda-feira postei uma foto dos meus remédios (Natele – vitamina, Tamarine e Luftal) e achei que o médico fosse achar ruim e mandar que eu mudasse a alimentação, mas ele não só concordou que eu tomasse os dois remédios devido ao intestino preso e gases como também me receitou uns comprimidos de óleo de linhaça. Aeeeee \o/

 

Corpo e Peso

#MEDO desse médico gentemmmm!!!!! Depois de falar que engordei 10Kg na gravidez da Bru ele disse q foi ótimo, mas que é o limiteeee e que eu não posso nem chegar nos 10 Kg dessa vez! kkkkkk

Claro que um pouco de terrorismo não faz mal a ninguém né? #VouConfessarQue já engordei quase 1,5 Kg (e na gravidez da Bruna com 4 meses eu havia engordado somente 1Kg!), mas agora que a fome deu uma trégua vou controlar melhor a alimentação.

Ele prefere segurar bastante o ganho de peso e a alimentação no começo e depois vai liberando. Disse que não é pra comer nada de doces, chocolates, sorvetes, excesso de leite, sucos muito doces como manga, melancia, etc. Carboidratos, só integrais! Linha dura, tá pensando que é fácil???!!!  hehehehe

Mas tô curtindo muiiiiitoooooooo!!!!

A barriguinha está aumentando, mas ainda indefinida.

 

Exercícios

LIBERADA!!!! Já posso ir para a esteira, bicicleta, transport, natação, entre outros exercícios. Qualquer um menos abdominal, agaixamento, esse tipo de coisa.

Vou hoje mesmo pra academia do prédio durante o sono da tarde da Bru, no carrinho.

 

Desenvolvimento FetalBabyCenter

Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar. Se você estiver grávida de uma menina, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários.

Embora sua barriga provavelmente já esteja aparecendo o suficiente para mostrar ao mundo que você está grávida, ela ainda não atrapalha muito. Faltam meses para o parto, mas seus seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebê nos primeiros dias, antes da “descida” do leite.


😉

Por hoje é só, pessoal!!!!


Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.