1 comment

Uma viagem para um resort all-inclusive com toda a família não acontece sempre e exige uma certa programação, mas vale cada centavo.

Há cerca de um ano meus cunhados tiveram a ideia de fazer um “Destination Wedding” (termo utilizado pelas agencias especializadas para casamentos a distância em hotéis e cidades turísticas). Assim é possível ter um casamento inusitado, só com a família e amigos próximos e com um valor razoável (não fosse a alta do dólar kkkk).

Vantagem: não tem que fazer e refazer a lista de convidados e se indispor com ninguém; não acaba em 4h; Não sofre reajustes semestrais para cada serviço orçado. Ao invés de aproveitar uma só noite, todos aproveitam muitos dias juntos. A desvantagem é que todos desembolsam um valor considerável e os noivos não ganham muitos presentes. A famosa frase “Sua presença é nosso maior presente” é a mais verdadeira. Uma amiga casou assim há pouco tempo em NY, mas o destino escolhido pelos meus cunhados foi Punta Cana e o cenário paradisíaco do mar do Caribe.

Eles perguntaram se achávamos que era viável. Não é barato, mas nos programamos para que essa fosse a “viagem do ano” para a família toda. Não teria outra logo, não temos planos de ir pra Disney em menos de 1 ano, não viajei nos últimos meses por causa da gravidez e nascimento da Alice, então, sim, era viável.

Tinham pacotes de 5 e 7 dias, sempre com ida 2 dias antes da cerimônia para que todos estivessem acomodados e descansados para o casamento. O Hotel escolhido para o casamento foi o Hard Rock Punta Cana, com sistema all-inclusive. Os convidados se hospedam no mesmo hotel do casamento, e após a cerimônia tem o coquetel e jantar escolhido pelos noivos em local reservado.

Tudo decidido e descobri que estava grávida. Fizemos as contas e ela teria quase 4 meses na data escolhida e então a viagem foi mantida, já que as primeiras doses de todas as vacinas são dadas até 3 meses.

Cada convidado fechou sua viagem da forma mais conveniente. Aqui em casa (leia-se nós 4, + sogra e 2 cunhados) fechamos o vôo com antecedência para garantir a super promoção de 15.000 milhas Smiles por cada trecho com vôo direto (GRU-PUJ)! (Infelizmente com milhas as crianças pagam igual adulto, mesmo assim valeu a pena. Depois que a Alice nasceu, adicionei ela no colo sem custo). Várias pessoas do nosso grupo fecharam com milhas. A dúvida sobre ir ou não pra Miami ou dar um pulinho ou não na Disney acabou nesse dia! Nada compensaria trocar esses voos e não precisaríamos de escalas tentadoras. UFA! Foi minha sorte pois quando fomos fechar o hotel estávamos superrrrrr duros e com o dólar batendo 4 reais.

Alguns convidados fecharam com a agencia do casamento (TM Travel), outros com a CVC (melhores condições de parcelamento/cotação do dólar), mas vi que tem que pesquisar MUITO, fazer orçamentos e chorar para cobrirem a oferta. Para pagamentos com cartão de crédito os preços são sempre melhores. Eu consegui baixar quase 20% quando negociei na CVC para pagamento com boleto, mas acabei fechando no HappyRooms.com, um site gringo indicado na busca no Trivago com um preço ótimo! Acredite, paguei cerca de 60% do primeiro orçamento da CVC. Trivago me salvou! A desvantagem de site gringo é que não parcela no cartão (assim como os sites nacionais com pagamento em boleto), mas se puder comprometer o limite do cartão e pagar de uma vez, é o melhor negócio. A decolar.com e booking.com também foram meus aliados nessa busca (e a Decolar parcela no cartão) e tinham um preço médio e bem parecido. A CVC só chegava no valor deles se pagasse com cartão.

Depois de 2 dias da compra eu mandei e-mail para o hotel para e certificar que a reserva estava OK e fechei o traslado diretamente com eles. Estava tudo certo!

Bom, é isso! Nos próximos posts vou mostrar mais sobre nossa estada no Hard Rock Punta Cana. Por enquanto algumas fotos:

casamento na praia

Fotografia: Nilson Versatti
Fotografia: Nilson Versatti

Bjosssss

Foto de destaque roubada do Instagram do fotógrafo do casamento: Nilson Versatti

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.