Pensem numa família onde a mulher deveria ser a pessoa organizada e controlada… Aí essa pessoa é mãe de duas, tenta dar conta de “tudo” e percebe que não esta dando conta de nada.

Agora vou mudar o tempo verbal da pessoa…

Mesmo tendo empregada agora vejo que estou completamente perdida e desorientada. Nunca fui assim… bom, não tanto. Tem dias em que mesmo eu tentando arrumar minha desordem, chega no meio e ja estou cansada e novamente perdida.

Hoje cedo a Bru estava me deixando doida, falando mais do que um papagaio, fingindo que estava chorando, querendo chamar a atenção. Eu dando mamá pra Clara, tentando ver preços de vacinas no telefone e pensando que tinha que escrever o post mais tarde. E ela “pentelhando”. Falei pra ela que a gente ia sair pra tomar injeção e ela logo topou. Pensa no tédio dela.

Fui trocá-la, depois me trocar e na hora de pagar a carteirinha de vacinação…. Onde estava a da Clara mesmo?? Abri o armário pra pegar uma pasta de exames e documentos do hospital e não estava… portanto só podia estar no carro. Desci rapidinho pra pegar a pasta e escuto a Bru chorando pq achou que eu ia sair sem ela, mesmo com o pai explicando que só fui na garagem.

Pronto, peguei a pasta da Clara e lá estava a carteirinha. Pensei em trocá-la também e desisti. Ela estava dormindo gostoso. Só coloquei um laço na cabeça e fomos. Bolsa de bebê, fraldinha, fralda, pomada, algodão? NADA. Não peguei nada!!! Me libertei. Peguei as duas e saí, afinal eu só ia ali pertinho dar a vacina e já tinha que voltar logo.

Desci pro carro e cadê o bebê conforto? Volta pra casa com a Clara e Bruna. Pega, prende, carrega, sai. Bruna começa a chorar e reclamar…. e eu transtornada. Sabe o que essa MÃE MEGERA disse pra ela??? “Para de chorar de mentira, porque você vai tomar injeção e dói de verdade!! Economiza a lágrima!” Vocês algum dia imaginaram essa mãe que vos fala dizendo uma coisa dessas pra Bruneca? Não? Pra imaginarem como eu estava!!!!!

Cheguei no Einstein carregando bebê-conforto, chamando a Bru pra vir comigo, descabelada com um nó no cabelo, camiseta, jeans e sapatilha, sem maquiagem…. e uma hora depois um seguidor comenta no meu Instagram que me viu lá com as meninas! HAHAHHAH Só conseguia pensar: que vergonha!!! de cara lavada, doida, desorientada… tipo #aloka !

Bom, peguei a senha e fui ser atendida. Enquanto isso a Bru ficou brincando. E a atendente me pergunta dos documentos… hein??? Eu só tinha levado as carteirinhas de vacinação. Que ANTA! Quem sai com 2 crianças sem documentos? Pois é… eu saí.

Podia ser digitalizado, e eu não conseguia ligar em casa pra pedir a da Bru, já que a da Clara eu tinha uma foto no celular. Nisso, escuto a Bru “Sai, casa minha!!”. Minha filha mostrando o egocentrismo na casinha de brincar da sala de espera infantil. Que vergonha…. Volta lá e conversa com a filha pra brincar com a amiguinha.

Na hora que eu pensei que teria que desistir e ir pra casa eu ficava imaginando “Paga as duas, entra na garagem, carrega bebê e chama a Bruna. Sobe, procura, pega a carteira que não lembro onde deixei, desce de novo, coloca todo mundo no carro, volta pra lá… atrasa o almoço e a escola………….. /o\ OU volta pra casa e desiste da vacina hoje.) Que dramaaaaaa, mas era o que eu estava imaginando. AAAAFFFFF

Depois consegui falar em casa e pedir a foto da certidão. Tudo certo. Ficha sendo aberta e só escuto a Bru falando com aquele tom autoritário. Deixa eu pegar logo minha filha… a mãe e a babá da menina devem estar horrorizadas com ela, e comigo que a “larguei” brincando pra abrir a ficha. Coloquei ela pra desenhar enquanto eu preenchia o questionário. Parecia outra criança, boazinha. Ela guardou e disse que era uma carta para o papai!

Meninas Vacinadas. Um mamazinho pra acalmar a Clara e vamos de volta pra casa.(Conto amanhã sobre a pediatra e vacinas)

Bruneca dando apoio pra irmã... ela já tinha tomado a dela.
Bruneca dando apoio pra irmã… ela já tinha tomado a dela.

Aquilo não saía da minha cabeça. Na hora do almoço eu não conseguia relaxar e descansar. Só ficava pensando na falta de organização que está a minha vida. Quanta bagunça. Comecei a lembrar que ontem eu também fiquei desorientada procurando um recibo da médica que eu achava que estava na bolsa e quando achei vi que tinha guardado cuidadosamente no meu armário.

Acho que a única coisa que ainda está organizado é meu controle de vendas das chupetas… Fica separado, o status muda quando preparo as coisas e pronto. Não tem erro.

Agora, se me pedir um recibo ou papel, ou documento em casa dos últimos meses, SENTA e espera. Vou ter que procurar em umas 3 bolsas diferentes, 2 gavetas e 3 armários.

Desorganizada é pouco, e isso me maaaaaata. Eu não sou assim… não posso ser e não era. Tenho pastas de documentos, certificados, exames médicos, mas tudo de 2 anos pra trás… e estão lotadas.

Depois que meus pais se separaram (há 15 anos) eu que cuidava de várias coisas: supermercado, pagamento de contas (escola, luz, empregada, clube, padaria, pizzaria e boletos), conta corrente e até lâmpada queimada. Vocês conseguem imaginar como eu estou me sentindo sem ter o controle de nada????? Essa taurina sem controle de conta, de papel, de casa? 

Sabe quando a pessoa só anda com o carro sujo e na reserva? Tudo bem que eu não lavo o carro aqui perto pq custa 42 reais e eu acho um roubo, mas mesmo assim estou deixando a desejar. E o porta-malas cheio de tralha?! Tudo bem que eu tenho 2 filhas e isso acontece mesmo, mas fico com vergonha e incomodada quando vêem, sabe??! Não queria que estivesse assim. E não é só tralha de criança como carrinho e bicicleta… Tem tralha mesmo, tampa branca de retrovisor do carro do marido, cabo de chupeta, etc.

Sabe quem eu queria ser?

Aquela mãe que sempre chega 10 minutos antes na escola, e não 10 minutos depois do horário de entrada.

Aquela mãe que manda todo o material da filha etiquetado bonitinho, e não espera as tias escreverem o nome da sua filha de caneta nas coisas pra não misturar e perder.

Aquela mãe que está sempre bem-vestida, mas morando na esquina da escola e amamentando o dia todo, o máximo que eu consigo ser é uma mãe de camiseta, calça/short e sapatilha (melhor que chinelo de dedo né?! hahahahaha).

Eu no meu dia-a-dia. nó no cabelo 24h por dia. Ainda mais nesse calor.
Eu no meu dia-a-dia. Nó no cabelo 24h por dia. Ainda mais nesse calor.

Aquela esposa linda e super disposta…. nem preciso comentar né?!

Bom, mas eu consegui enxergar que para melhorar só depende de MIM, então…. passei na Kalunga e comprei umas coisinhas que vão me ajudar. Depois conto direitinho como estou me organizando.

Material de escritório para organizar meus pequenos papéis.
Material de escritório para organizar meus pequenos papéis.

Bjoooossss, que tenho muito trabalho a fazer! Rsrs

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.