Oiiii queridos!!!

O post de hoje tem a participação especial da Patrícia Leris, do site Sexo do Bebê. Ela escreveu esse texto pra vocês, com algumas dicas de como tentar escolher o sexo do bebê antes da relação sexual.

Como escolher o sexo do bebê

‘’Veja o que você pode fazer antes e durante a relação sexual para ajudar a escolher o sexo do bebê’’

Mesmo que tanto pais e mães grávidos digam que não se importam com o sexo que o bebê tiver, no fundo, no fundo, é normal que eles prefiram um dos dois. A mãe pensa em ter uma menina para poder vestir como gosta e o pai pensa que um filho homem vai se espelhar nele. Também é comum que a mulher queira um menino, porque só teve filhas mulheres até então, e o pai sonha em ter uma filha para colocar o nome da sua mãe.

Esses todos são exemplos dos possíveis pensamentos que mulheres e homens têm durante a gestação. Mesmo que o sonho de ambos seja ter um filho de determinado sexo, nem sempre, ou melhor, muitos poucos casais têm condições financeiras de bancar uma Fertilização In Vitro (FIV), que além de caro sempre gera polêmica. As simpatias são outra forma de ganhar o bebê com o sexo desejado, mas mesmo que muitas pessoas apelem a elas, sabem que não são as formas ideias de como escolher o sexo do bebê.

Como o sexo do casal pode determinar sexo do bebê

Outra forma de como escolher o sexo do bebê é fazendo uso de técnicas na preparação e durante o ato sexual. Embora tenha embasamento científico, a teoria não é aceita por muitos profissionais da saúde, que questionam o método. No entanto, qualquer casal pode fazer, não precisa dinheiro e oferece maiores chances, nem que sejam mínimas, de funcionar mais do que as simpatias.

Para tanto, é aconselhável que os casais que desejam ter uma menina transem até dois dias antes do dia mais fértil e, depois, pratiquem sexo novamente três dias após a ovulação. Mas se o desejo é por um menino, o casal deve transar no dia fértil. Isso porque se diz que os espermatozoides com o gene X que representam o sexo feminino são maiores e mais lentos, porém, mais resistentes, enquanto os que levam o gene Y são menores e mais rápidos, bem como menos resistentes. Assim, se o sexo for feito antes do dia fértil, no dia da ovulação apenas os femininos terão resistido.

Outras dicas para ajudar a escolher sexo do bebê

Além de escolher o dia para a relação sexual, outras dicas podem ajudar o casal a escolher o sexo do bebê. Se o desejo é engravidar de um menino, o indicado é que a mulher tenha o orgasmo antes, assim, as contrações e o muco eliminados ajudam na locomoção dos espermatozoides masculinos, que são mais rápidos.

Outra dica para escolher o sexo do bebê é deixar o ambiente mais ou menos ácido para a chegada dos espermatozoides. Como os masculinos são menos resistentes, se o desejo for por uma menina, a mulher pode comer durante o seu período fértil mais alimentos com pimenta e vinagre.

E vocês? Sabiam dessa chance maior de ser menina quando a relação acontece antes do dia fértil??? Mesmo sem querer, com a Clara foi assim!

Bom, sexo feito e filho a caminho, você está curiosa para saber o sexo do bebê? Já viu o post sobre a Tabela Chinesa, sobre a Sexagem Fetal e sobre os tipos de ultrasom? Sabe Como Contar a gravidez em Semanas, Meses, Trimestres?

Bjos!!!!!!

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.