Oiii pessoal!!!!

A dica é simples mas pode ser muito útil pra maioria de vocês! O post de hoje traz como improvisar um apoio de cabeça, na minha opinião, ideal para os pequenos!

Quem nunca teve problema com o apoio de cabeça/pescoço dos filhos levanta a mão! ooooo

Agora quem já teve alguma dificuldade com os apoios de cabeça?! \o o/ \o/ \o

Quando a Bru era bebê, usávamos aquele atrás da cabeça que a Clara usa hoje…

20130704-031249.jpg
…Mas depois que ela saiu do bebê conforto e foi para a cadeirinha foi super difícil de encontrar um apoio pra cabeça dela, e o que mais precisamos no carro é isso, né?! Pq com o balanço elas dormem rapidinho e aí a Bruneca fica com o pescoço todo caído.

20130704-032130.jpg

Será que existe apoio perfeito???

O fato é: tem cadeirinhas que tem apoio na cabeça, que são bem reforçadas e mais robustas, mas essa da Bru apesar de ser alta e grande, não tem muito apoio, não segura o corpo no lugar.

Bom, minha primeira idéia foi encontrar um apoio que não tivesse enchimento atras do pescoço, já que é super difícil ficar com aquele trambolho atras da nuca e ela nao aceitava todos os apoios que eu havia comprado, inclusive aqueles bemmmm fofinhos. Algumas amigas e seguidoras me indicaram uns (que tem enchimento, porém mais fininho), mas comprei outro, o da Ju do Gemelares, sem enchimento. (Ela vende no site!)

Realmente esse não tinha enchimento, mas por esse motivo também não sustenta o pescoço já que não mantém o formato de C, ou seja, continuamos na mesma, pois o apoio abria.

Logo que eu comprei esse dela, eu vi uns nos EUA com fecho atrás do pescoço, mas eu havia acabado de gastar com esse e não quis comprar outro. Alguns meses se passaram. No domingo eu estava fazendo uma arrumação no armário e o tal encosto veio pra minha mão de novo. Pensei: vou pegar ele pra mim e comprar aquele que fecha nos EUA pra Bru.
Burra!! Tapada! Hahahahaha porque não dar um jeito de fechar esse?!!

Pois é… Fiquei alguns meses com ele aqui e não tive a brilhante idéia que foi: costurar um botão de um lado e um elástico do outro. Genial, não?!

Hahahahah

Como viram nas fotos, não precisei abrir a costura. Preguei o botão e elástico por cima mesmo, “beslicando” o tecido do apoio. Pra garantir que não ia escapar o elástico, eu coloquei um de cada lado.

Na minha opinião, o apoio ideal (ainda em fase de testes após improviso) deve ser:

  • Gordinho para segurar a cabeça
  • Sem muito enchimento atrás
  • Com o formato bem fechado ou que não escape pro lado

Selecionei algumas imagens de apoios que vi na Amazon:

 Screen Shot 2013-07-04 at 03.58.46

Bjossss

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.