1 comment

Oiiii amores!!!

Desde a gravidez da Bru eu me “recusei” a comprar o Kit Higiene com garrafa térmica etc etc, porque o banheiro era bem perto e a torneira tem água quente, por isso achava desnecessária toda aquela parafernalha, além de não ser nada barato.

No quarto da Bru quando era bebê, optei pelo varão com 3 bolsões para guardar pomada, cortador, remedios, e todas as outras tralhas que vão aparecendo. O problema era: eu sempre tinha que enfiar a mão nos bolsos pra achar alguma coisa pequena e que eu não usava toda hora. Ficava difícil visualizar, escolher, saber o que tinha e o que não tinha ali. Não achei nenhuma foto recente, somente de quando foi montado, ainda no Loft.

foto copy 10
Primeira versão do canto da Bruna, quando ainda morávamos no Loft. Depois melhorou! rsrs

Aí vem o segundo filho e a gente resolve fazer um quarto mais prático e funcional. Além de não querer fazer “caça” aos itens dentro dos bolsos, a única parede que cabia a cômoda de quase 1 metro e meio era a da janela, portanto se eu fosse pendurar teria que ser na parede lateral.

quarto da Clara ovelha
quarto da Clara ovelha

Por isso decidi guardar os bolsões da Bru e fazer caixinhas para colocar sobre a cômoda os itens que mais uso.

caixinhas mdf forradas de papel
Caixinhas baixas, destampadas, pra ter tudo à mão.

Material:

  • 3 Caixinhas de MDF
  • Papel
  • Tesoura e Cola

Para forrar, usei o papel de parede que sobrou do quarto da Clara (o mesmo que usei pra fazer as lembrancinhas da maternidade). As caixinhas ganhei de uma amiga ano passado, lá da Fabrikota. Olha só:

Fiz mais ou menos o desenho que precisava para a parte de baixo, lateral externa e interna, deixando sobrar um pouco no fundo da caixa e colei.

"Garrancho" do molde

Depois, um quadrado do tamanho do fundo da caixa cobre e dá acabamento.

Caixinha de MDF sendo forrada de papel de parede
Caixinha de MDF sendo forrada de papel de parede. Obs: Eu arrumei esse cantinho que ficou falho! rs

O que fica no banheiro: Algodão, água e fraldas. (mas já usei o porta-fraldas pendurado em frente à cômoda tb)

O que fica na gaveta: Lencinho umedecido, se a coisa estiver feia (guardei meu aquecedor de lencinho pois não estava usando, só ocupando espaço) e lencinho para o rosto, além de laços e faixinhas.

O que fica sobre a cômoda:

itens uteis na comoda do bebê
Tudo à mão
  • Itens de higiene nasal ou resfriados: Aspirador Nasal Nosefrida, Soro, Cotonetes, termômetro. E o Adtil pra eu – tentar – não esquecer.
  • Itens de prevenção e tratamento de assaduras: Dersani Baby, Pomada Desitin, Pomada de tratamento, maisena (post sobre).
  • Itens de perfumaria: Fuído de limpeza, hidratante, óleo de massagem, loção e ainda tenho o álcool 70% (mas não uso mais). Ah! e o AfterBite para picadas de insetos.
  • Pente, escova e cortador de unha. Optei por não fazer uma caixinha só pra esses itens pra não virar a caixinha da bagunça, então forrei uma das tampas e coloquei as coisas sobre ela.

Ahh, e do lado Boogie Wipes, pra limpar o nariz quando está escorrendo.

Pode não ser “de revista” mas é pratico, bonitinho e funcional, né?!

Bjossssss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.