Oiiii amores!!

Há alguns meses fiz uma espécie de Quiz de conhecimento sobre cuidados com a pele da gestante e as mamães que acertaram concorreram a um Kit de produtos do nosso parceiro. Na época não divulguei os resultados corretos, mas quando fui organizar as minhas imagens, vi e achei pertinente postar pra vocês e explicar o porque das respostas.

Vamos lá?

  • Gravidez e Amamentação

Durante a gravidez alguns ingredientes não são indicados, mas o uso do filtro solar e hidratantes devem acontecer, desde que não contenham os tais ingredientes (formol, parabéns, cânfora, uréia acima de 3%).

Screen Shot 2013-05-30 at 20.45.44 Screen Shot 2013-05-30 at 20.46.30

Para saber mais, leia:

* Produtos que auxiliam na amamentação

* Produtos e alimentos não indicados na gestação

* Como evitar estrias na gravidez

  • Bebê

A pele do bebê é muito sensível e é bom evitar produtos muito perfumados. Alguns bebês de adaptam bem, outros tem alergia, por isso prefiro sempre o algodão e água, e assim não tem erro!

Na hora do banho, idem. Quanto menos produtos, melhor. O condicionador só deve ser utilizado no cabelo quando for realmente necessário (comecei a usar na Bruna depois dos 2 anos e nem uso sempre. Meu sobrinho usa as vezes com 1 ano e meio e o cabelo fica bem macio, mas não tem necessidade em muitos casos, de usar antes de 1 ano).

Screen Shot 2013-05-30 at 21.09.16

Qualquer dúvida, sugestão ou {post convidado}, mandem e-mail para [email protected]

Bjosssss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.