3 comments

Oiiii queridos!

Tudo bem???

No domingo fiz uma mega salada de frutas para tentar controlar a fome entre as refeições, já que o consumo de pão e bisnaguinhas  por aqui estava exagerado! kkkkk

O consumo de frutas é essencial para a boa alimentação de qualquer pessoa, principalmente crianças e gestantes. Apesar de algumas frutas perderem algumas propriedades depois de cortadas, acho que a salada é uma ótima opção pois ingerimos diferentes tipos de frutas e vitaminas em cada porção, e não ficamos repetindo as mesmas frutas. Sabemos que cada “cor” de fruta possui um benefício e característica, então quanto mais variada for a mistura, melhor.

Vocês devem estar pensando: Mas peraí, quem não sabe fazer salada de frutas? É só lavar tudo, picar e misturar. OK, pode até ser, mas vou fazer algumas ponderações e dar algumas dicas das frutas que “escolhi”.

Pra falar bem a verdade, usei as frutas que eu tinha em casa, então você vai ler e pensar: só 2 bananas??? Onde está o mamão?? Pois é, não tinha (e eu nem gosto muito).

Vamos lá:

  • 2 maçãs
  • 1 pêra
  • 1 manga
  • 1 caixa de morangos
  • 1 cacho de uvas Crinson (sem semente)
  • 1 mexerica
  • 2 bananas
  • 3 laranjas bahia (pode colocar mais até cobrir as frutas)

 A laranja é a única fruta que não vai em pedaços, e sim em suco. Ela não permite que as frutas fiquem muito escuras. Essa dica é da minha sogra, e quando não tem laranja ela coloca suco de caixinha mesmo, de qualquer fruta cítrica. Tb dizem que uma gotinhas de limão não deixa as frutas escurecerem, mas como a intenção era não colocar açúcar, não arrisquei.

Não precisei colocar 1g de açúcar!!!!

Rende 2 Kg de salada de frutas!

Corte e acessórios

Para as maçãs, usei um cortador especial super prático que comprei nos EUA, e depois usei a faca de cerâmica para frutas, superrrr fácil. Também usei para as demais frutas… economiza um tempo danado… e quase cortei a tampinha do dedo junto, de tãoooo boa q é.. hahahaha

Salada de frutas = zero de sujeira e louças \o/

Mexerica

Eu sempre compro uma mexerica super fácil de “despelar”. Não sei exatamente o tipo dela, mas vem com esse adesivo da APPC (site). Ela é bem grandona e a pele dela sai inteira. Sem trabalho e sabor garantido. Também publiquei a foto no Instagram e está abaixo:

Fatiei o gomo e ficou uma delicia na salada.

Laranja Bahia

Já falei dela aqui antes e adoro. Ela é grande, casca grossa e cheia de suco. Até hoje só comprei delas docinhas, mas é bom experimentar antes de colocar na salada.

Banana Light

Não foi o caso dessa vez, mas sempre que tem compro a Banana Light… vocês já ouviram falar? Tirei algumas fotos mês passado para fazer um post e achei melhor “incorporar” nesse e fazer um só.

“A banana light Fruta Leve é da variedade Thap Maeo e tem o dobro de fibras e metade das calorias de outros tipos de banana como a prata, a maçã e a nanica. É originária da Tailândia, onde é a banana mais consumida pela população.” 

Não conversei com a pediatra da Bru ainda sobre essa banana (até porque não é uma das frutas preferidas dela), mas para as gravidinhas, acho uma ótima! Menos calorias e mais fibras para nós, que temos o intestino mais lento.

O preço? Similar. Não me lembro qual estava R$5,98/ Kg da outra vez, mas a Light era R$3,98 e outro tipo também. Achei vantagem.

Todas essas frutas eu compro no Supermercado Mambo.

Bjossss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.