5 comments

Ainda sobre enxoval, vou falar dos sapatinhos.

Primeiro filho: exageros e compras sem noção, literalmente.

Antes de termos nossos filhos não temos tanta noção de que um tênis Nike é pesado para os pequenos pés dos nossos anjinhos, que um chinelo tipo Havaiana apesar de ter elástico e ser “firme” é quase uma plataforma com aquele “um dedo de altura” e que sandálias abertas na frente podem fazê-lo tropeçar em um tapete e cair.

Por isso, algumas marcas são dadas como referência, pois são seguras e confortáveis. Outras marcas possuem sim sapatos assim, mas não são todos, e não fazem disso prioridade.

A Bru por exemplo tem o tal Nike pesado, a havaiana, sandálias abertas, e nem por isso “eu” deixo de usar, mas é importante saber que existem sapatos feitos pensando na saúde, segurança e bem-estar dos pequenos.

Um sapatinho super legal e NACIONAL, é o da Babo Uabu. A Bru ganhou um de uma amiga nossa e é uma delícia. Macio, bonitinho e o bebê não consegue tirar do pé pois tem elástico. Na Ducalu tem váriossss modelinhos deles, e custa cerca de 65 reais. São muito fofos e apesar de serem numa mesma “linha”, as variações de estampa e modelos são super variados.

 

Uma marca super recomendada por médicos pediatras e ortopedistas – inclusive pela Doutora Carla pediatra da Bru – é a Tip Toey Joey. É conhecida mundialmente, mas o preço é um pouco mais salgado. Nos EUA um par de sapatos custa cerca de 45 a 70 dólares e aqui 85 Reais um mocassim e 160 Reais a maioria dos sapatinhos.

 

 

E vocês, conhecem mais alguma marca referência?

 

Bjinhos

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.