4 comments

Ainda durante a gravidez fui “apresentada” ao CineMaterna pelo NerdPai (@NerdPai). Quando recebi a mensagem dei uma olhada no site através do celular, mas não entendi muito bem o conceito e acabou caindo no esquecimento. Alguns meses mais tarde, me lembrei e procurei sobre o tal site para entender melhor do que se tratava.

Bom, parecia ser bem legal. Eles promovem sessões de cinema para mamães irem acompanhadas de seus bebês de até 18 meses. O ambiente é adaptado com trocadores, som e luz baixa, e o principal: todas as pessoas na sala estão na mesma situação, portanto são mais tolerantes a um possível choro ou gritinhos de bebês. Na época eu ainda trabalhava no período da tarde, então não conseguia ir em nenhuma sessão, pois elas acontecem geralmente durante a semana.

Parei de trabalhar o/ há menos de um mês, e semana passada fui “contemplada” com um tweet do CineMaterna: eles estavam promovendo uma sessão especial na sala VIP da Cinépolis (@CinepolisBrasil) do Shopping Iguatemi Alphaville (@Iguatemi_Alpha)(em plena terça-feira e eu poderia ir!!! Huhu Me cadastrei e ainda descobri que era lançamento dessa parceria e a mesma era presente! Não tinha como deixar de ir! Convidei uma amiga (que levou suas 2 filhas) e fiz propaganda entre as mamães e babás no prédio.

Chegando no cinema me deparei com um estacionamento de carrinhos de bebê. Fui muito bem recebida e questionaram qual filme gostaria de assistir (Larry Crowne ou Missão Madrinha de Casamento), direcionando à sala. O sucesso foi tanto, que antes do início da sessão, anunciaram que estavam disponibilizando mais uma sala com o nacional O Homem do Futuro. Pipoca e refrigerante distribuídos à todas as mamães, it’s showtime. Na saída ganhamos mimos da Natura (@NaturaNet): fraldas, pomada e óleo para o bebê.

              

O filme foi uma delícia! Deu tempo de comer, rir, distrair! Bebê mamar, tomar água, brincar (ela reclinou a poltrona sozinha! Me viu apertado o botão e fez igual). Alguns chorinhos, alguns gritinhos, tudo inofensivo! A mamãe saiu relaxada e feliz. Bebê exausta. Todos satisfeitos. Obrigada CineMaterna por essa iniciativa e parcerias! 


Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.