1 comment

Oiiii amores!!

Eu e algumas amigas blogueiras recebemos ontem por-mail essa novidade: chega ao Brasil a primeira cadeirinha para carro desenvolvida para crianças com necessidades especiais. É a Cadeira Kiwy, da Burigotto.

A querida Bia, do Agora Sou Mãe já publicou sobre ela, mas acredito que alguns leitores do blog não acessam diversos blogs de maternidade no dia, então trouxe pra vocês o mesmo tema hoje (e acredito que muitos blogs também o farão, pois acho muito importante levar essa informação à todos).

Envergonhada, confesso que nunca imaginei que a cadeirinha convencional não fosse adequada à crianças especiais e que não dá o suporte necessário à crianças com deficiências motoras, por exemplo. É difícil imaginar a quantidade de dificuldades que os pais dessas crianças enfrentam ao longo da vida, e que contornam, “rebolam” e se viram. Só posso “tirar o chapéu”.

5410924PCg5410924PCg2

Segue abaixo o release enviado:

 

Burigotto lança o produto com o objetivo de proporcionar segurança às crianças com necessidades especiais

A cadeirinha será comercializada sem fins lucrativos, ou seja, a preço de custo,  com o intuito de promover a responsabilidade social e garantir cuidados

 

Que os assentos infantis nos carros são obrigatórios, não é novidade para ninguém. Mas o que muitos desconhecem, é que o uso de uma cadeirinha adaptada para crianças com necessidades especiais também é de extrema importância para assegurar sua integridade física e motora. A boa notícia é que, a partir de agora, essas crianças ficarão seguras, pois a Burigotto – empresa do Grupo italiano Peg-Pérego – acaba de lançar no Brasil um produto que irá promover segurança e qualidade de vida.

A médica fisiatra da AACD, Gláucia Somensi de Oliveira Alonso, defende a importância do produto para a integridade física e motora desse público infantil. Ela explica que muitas crianças não apresentam controle cervical e de tronco e, por isso, se houver transporte irregular, poderá ficar mais suscetível à paralisia cerebral, doenças neuromusculares, sequela de traumatismo de crânio, lesão medular, entre outras. “Uma cadeirinha que garanta o posicionamento adequado, inclusive para crianças maiores, e que tenha o selo de segurança do Inmetro, é sem dúvida uma contribuição muito importante para que as crianças com deficiência possam ser transportadas de maneira segura”, enfatiza.

De acordo com dados divulgados pela ONG Criança Segura, só no ano de 2010, mais de 200 crianças entre 1 a 4 anos foram vítimas fatais em acidentes de trânsito. “As crianças com necessidades especiais obviamente estão mais suscetíveis a lesões. É de extrema importância que se tenha uma cadeira especial para protegê-las”, defende a coordenadora da ONG Criança Segura, Alessandra Françoia.

Segundo o relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), a utilização correta da cadeirinha reduz em 70% a possibilidade de morte de uma criança em acidentes de trânsito.

Diferente das convencionais, a Cadeira Kiwy possui assento especial com apoio para os pés, pernas e cabeça que são ajustáveis com as necessidades das crianças. Além disso, permite duas posições de inclinação, que pode ser utilizada para todos os grupos, ou seja, para crianças de 9 a 36 kg, de aproximadamente 1 a 10 anos de idade.   

A cadeira para automóveis Kiwy tem como objetivo proporcionar segurança às crianças com necessidades especiais e tranquilidade aos pais. Além disso, a fim de exercer a responsabilidade social, a Burigotto comercializará o produto sem fins lucrativos, ou seja, a preço de custo.

“Um dos grandes objetivos do novo modelo é evitar que o corpo da criança se movimente além dos limites permitidos para evitar lesões em caso de acidente. A cadeira para automóveis Kiwy colabora diretamente com a postura correta, pois oferece apoios diferenciados”, explica Élio Santini Júnior, diretor industrial da Burigotto.

A cadeira para automóveis Kiwy é certificada e fabricada de acordo com as normas de segurança e qualidade do Inmetro, e foi desenvolvida para crianças até 36 kg.

Screen Shot 2013-04-17 at 00.46.06

Meus Parabéns à Burigotto e Grupo Peg-Pérego pela iniciativa!

Encontrei online na Abracadabra, por R$1288,88.

Bjssss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.