7 comments

Oiii pessoal!

Hoje vou falar um pouquinho das cadeiras para alimentação do bebê.
Apesar de ter mil prioridades na hora de montar o enxoval do bebê, esse item, apesar de só ser utilizado após os 6 meses, geralmente é “incluído” nessa lista.
O conhecido “cadeirão” perdeu lugar nos últimos anos para as cadeirinhas que são colocadas sobre a cadeira da mesa de jantar ou para aquelas que são penduradas na mesa.
Conheço algumas pessoas que preferem essas cadeirinha por serem mais práticas e ocuparem menos espaço. A verdade é que cada família tem necessidades diferentes, a assim tem opção para todos.
 As consultas de preços e modelos no Brasil foram feitos na Abracadabra e nos EUA na Babies’R’Us .
  • Cadeirinha para pendurar / Hook On Seat
Essa cadeirinha é super prática, leve e cabe em qualquer lugar. O “problema” é que não sustenta bem a criança que ainda é pequena. Colocar outra cadeira embaixo para dar “segurança”, nem pensar!!!
Dependendo do modelo não acho tão segura para usar no dia-a-dia.  A Bruna apóia os pés e consegue se levantar dela, ou às vezes de tanto se mexer, vejo que a cadeirinha está escapando da mesa, e temos que “ajeitar” (a mais simples delas).
Acho ótima para ter na casa da vó. Já vi inclusive em alguns restaurantes.
Masssssss, algumas marcas possuem cadeirinhas desse tipo super seguras, como a da Chicco, que custa 35 dólares a mais simples e  80 dólares com mesinha e “assento” giratório.
Aqui, encontramos uma bemmmm simples por 110 reais.
  • Assento para Refeição / Baby Booster

Essa também é leve e fácil de transportar, e ocupa um espaço médio. Pode ser guardada facilmente em armários e colocada sempre que precisar. Caso seja usada no dia-a-dia, cabe perfeitamente embaixo da mesa, já amarrada na cadeira, sem parecer que tem “bagunça” e coisa fora do lugar.
A única desvantagem que vejo é que a “mesa” é pequena, e por isso (pelo menos minha filha) derruba mais comida no chão.
Preços nos EUA variam entre 15 e 60 dólares, dependendo da marca e modelo. Eu escolheria um de 30 dólares pois já é bem completo.
Aqui, de 109 a 285 Reais.
  • Cadeirão
Existem vários modelos de cadeirão. Alguns deles não tem as pernas tão abertas e são leves, e por isso podem virar sobre a criança, caso ela se pendure ou tente subir sozinha. É obvio que isso não deve ser feito, e nem ensinado, mas um dia VAI acontecer, e quanto mais seguro ele for, melhor.
Ocupam bastante espaço, porém a mesinha é maior e faz menos sujeira.
Aqui no Brasil, de 129 Reais a 999. Os de 400 reais me passaram mais confiança.
Nos EUA de 42 dólares a 350. Recomendo as de 80 a 100 dólares.
😉
  • Cadeirão reversível em booster

    Gente, essa opção descobri depois de publicar o post através da querida leitora Débora, mãe do Thiago. Esse modelo parece um cadeirão certo? Mas depois de uma certa fase, você pode “soltar” em duas partes: o booster e a mesinha. Esse modelo é o “Vicenza” da Infanti.

Minha escolha

Na época das compras do enxoval da Bruna eu não sabia que existia tanta diferença entre os cadeirões e escolhi mesmo pelo “tema” que era da mesma linha do bouncer que eu havia comprado. Hoje eu vejo que dei muita sorte com a minha escolha, que foi um da Carter’s.
Ele tem as pernas bastante abertas, 3 níveis de altura, encosto reclinável, rodinhas com travas, mesa removível com 3 ajustes de distância, e regulagem de altura do apoio de pé. AHHH! E o estofado é lavável em máquina!!!!
É um trambolho? É, mas pra mim foi MUITO útil, pois me mudei de apartamento (e não tinha mesa de jantar e cadeiras), e o cadeirão estava lá firme e forte para todas as refeições da minha princesa. Hoje ela já sobe e fica em pé…. sim, é perigoso, mas é só a mãe aqui criar vergonha e prender o cinto de segurança.
Ela escala o cadeirão, sobre e desce sozinha, se pendura na barra da perna traseira, já tomou mamá e dormiu nele reclinado. Não preciso falar mais né? “Ahhhhh, mas o cadeirão não foi feito pra isso”…. concordo, mas quando eu estava sem empregada, cozinhando ou fazendo qualquer outra coisa, o fato dele ser mais “completinho” ajudou e muito!
 
E vocês? Qual preferem?
Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.