O bebê evolui a cada dia. Quem não está presente no dia a dia da família pode achar normal aquela risadinha, uma resposta com o olhar e os primeiros balbucios, mas para os pais e pessoas muito presentes, cada conquista é vista com orgulho e é motivo para registros e comemoração.

Cada bebê tem seu desenvolvimento e por isso não é interessante usar outros bebês como comparação. Ex: A bebê da minha amiga já está virando mas não é por isso que vou achar que a minha está “atrasada”. Alguns bebês falam antes de andar, outros andam sem ter engatinhado muito, e tudo isso é esperado.

A Alice completou 3 meses no último sábado e nos últimos dias (principalmente depois dos 2 meses completos) tenho registrado algumas dessas conquistas dela e vou compartilhar com vocês abaixo:

  • Agarra panos e fraldas de tecidoAlice puxando fraldinha.
  • Olha atentamente para objetos

    Alice vendo objetos(Eu ainda estava prendendo ela no cinto)
    .
  • Desvia o olhar para onde vem o som 
    (Eu estava balançando a pulseira)
    (Eu estava balançando a pulseira)

    .

  • Responde a estímulos com emoção (https://youtu.be/zz7kTGu8GU0)
  • Descobriu as mãozinhas pela boca

 

 

E por ai, mais algumas descobertas??? Vendi meu tapete de atividades quando achei que não teria mais filhos. Alguém ai desapegando de um?

Bjs

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.