É muito difícil mostrar um resultado “Antes e Depois” sem pensar na responsabilidade que isso envolve. Vários fatores podem influenciar a resposta a uma cirurgia (ou a tratamento estético E/OU dieta e exercícios). Outra coisa: Escolher um bom profissional e ter boas indicações é fundamental, pois já vimos pela mídia o quanto um procedimento sem a devida estrutura e qualificação do médico pode ser perigoso. Por isso resolvi trazer esses resultados aqui pro blog e assim mostrar com mais cautela e fazer todos os alertas que esse tipo de post pede.
Resolvi fazer a lipoaspiração quando já estava próximo da data da cirurgia da prótese de silicone. Como contei nos vídeos da cirurgia, fiquei muito dividida entre “optar pelo risco e facilidade” de um procedimento invasivo OU continuar como eu estava e correr atrás do prejuízo de forma consciente e mais lenta, com alimentação e exercícios.
Hoje eu posso afirmar pra vocês que fazer a cirurgia não me deixou “liberada da dieta” e exercícios, pelo contrário, em 2 meses parada para a recuperação eu “engordei” de 2 a 3Kg. Ainda havia inchaço e quase meio quilo de prótese, mas mesmo assim a falta dos exercícios me fazia descompensar um pouco na comida. (Aqui entra o autoconhecimento e observação constante sobre o seu comportamento com a comida).
Percebi então que se eu não me cuidasse, além de “perder” a lipo logo, não teria os resultados que eu gostaria. E obvio que sem ela, os resultados não seriam tão bons e rápidos, não posso ser hipócrita. Rs
HISTÓRICO
Antes de mostrar resultados desse “combo” de 2018/2019, preciso lembrá-los que em 2016 eu passei por uma reeducação alimentar + tratamento estético + treino 2x por semana com ótimos resultados em menos de 3 meses. Infelizmente parei por causa de outra cirurgia (retirada da vesícula) e por isso aos poucos perdi todo o meu esforço comendo e sem treino firme (Fiquei com a barriga deformada mais de 1 mês e foi meio deprê).
Ficar mais “seca” portanto não depende de qual procedimento fazemos e sim se você está pronta pra realmente mudar e manter o equilíbrio e atividades por mais tempo, independente das intercorrências. Dessa vez foi um grande episódio de restrição seguida de compulsão e por isso não consegui manter. Saber que você desconta emoções na comida e descobrir o porque faz isso, é muito importante. Ter pessoas do seu lado que não “jacam” o tempo todo ajuda a manter o foco e, principalmente, quando se tem um propósito maior e um porquê, tudo fica mais fácil (entenderão no fim do post).
Ficar mais “seca” portanto não depende de qual procedimento fazemos e sim se você está pronta pra realmente mudar e manter o equilíbrio e atividades por mais tempo, independente das intercorrências. Dessa vez foi um grande episódio de restrição seguida de compulsão e por isso não consegui manter. Saber que você desconta emoções na comida e descobrir o porque faz isso, é muito importante. Ter pessoas do seu lado que não “jacam” o tempo todo ajuda a manter o foco e, principalmente, quando se tem um propósito maior e um porquê, tudo fica mais fácil (entenderão no fim do post).

LIPOASPIRAÇÃO (5/jul/2018)
Na primeira seqüência de fotos, temos: o Antes, Pós-cirúrgico com 6 e 19 dias. Não dá pra fingir que não gostei, né?

Outro alerta que eu gostaria de fazer: pouquíssima diferença na distância da foto (no mesmo dia, mesma luz, mesmo lugar) podem dar impressão de estar mais fina/acinturada ou menos, então muito cuidado com os “Antes e depois”. Vejam o exemplo abaixo: (não achei certo escolher a melhor ou pior)

Não sei se conseguem ver, mas os 2-3Kg a mais já estavam fazendo diferença (a recomendação de repouso era de 2 meses por causa da prótese de silicone). Eu não estava tão “seca” quando parecia na foto dos 19 dias, mas pra mim o grande problema era a textura da pele, principalmente onde fiz o enxerto.
Como parte da gordura retirada foi colocada no bumbum (retirei 1,3Kg, recolocamos 275mL de cada lado, e foi desprezado 750mL), a aparência da pele não era das melhores. Foi a partir daí que comecei a treinar (vocês verão resultados – de roupa – abaixo).
TREINO 3X/SEMANA (A partir de set/2018)
Confesso que essa é a primeira vez que treino forte, 3x na semana. Nunca tive esse compromisso antes e posso garantir que isso faz toda a diferença associado a uma boa alimentação.
Na tabela abaixo vocês podem ver as minhas medidas (em cm) e porcentagem de gordura nas avaliações que fiz em 17 de setembro, 25 de Outubro e agora, 01/março de 2019. A evolução é nítida e constante, e se acentuou muito quando eu realmente resolvi cuidar (ainda mais) da alimentação.

Nesses 5 meses e meio de treino (considerando o marco zero 2 meses após a cirurgia), perdi:
– 7cm dos ombros
– 12 cm no tórax (inchaço da prótese tb conta)
– 7cm de cintura
– 7cm de quadril
– Em média 5cm de coxa (cada), até 3cm na panturrilha e até 2cm no braço.
Passei de 26% de gordura corporal (com 2 meses e meio da cirurgia) para 19,7%. Estou com 58Kg. Pasmem, eu também tinha 58Kg em 2016 antes da reeducação (foto acima) e o corpo era OUTRO. (sempre perguntam, tenho 1,64cm)
Vejam abaixo as fotos de: 2 meses de cirurgia X após + 5 meses e meio de treino




SAÚDE
Não adianta fazer lipo e treinar 3x ou mais se a alimentação não estiver de acordo. A conta é simples: se você ingere mais calorias do que gasta, engorda. Se você não dorme bem e não pratica atividades físicas regularmente, os hormônios atrapalham todo o processo. Se você comer alimentos industrializados todos os dias (com conservantes, corantes, açúcares, adoçantes, espessantes) sua saúde será prejudicada a curto, médio e principalmente a longo prazo. Então lembre-se SEMPRE que não existe melhora sem esforço. Opte sempre que possível por comida de verdade.
Como muitos que me seguem no Instagram já sabem, estou em um processo de investigação de causas da minha anemia hemolítica, além de estar me preparando (exames/diagnósticos) para mais uma cirurgia nos próximos meses (correção de retocele + cistocele + prolapso uterino – comum em mulheres que tiveram muitos filhos, geralmente diagnosticadas com 50 ou 60+ anos). Tenho uma boa expectativa na melhora da qualidade de vida após essa cirurgia, mas tem 2 poréns: 1- Preciso de um repouso das atividades por 3 longos meses. 2- Também será por videolaparoscopia como foi a vesícula (pelo menos hoje já sei que ficarei com a barriga ferrada um tempo).
MINHA ALIMENTAÇÃO
Passei muitos anos convivendo com reações indesejadas, inflamações intestinais, distensões sem entender os sinais que o meu corpo estava me dando. Hoje posso afirmar que tenho diagnóstico de intolerância a lactose (me dá muitos gases e mal estar, além atacar hemorróidas dependendo da combinação) e por causa das alterações no assoalho pélvico, uma alimentação baseada em farinhas me deixa com o intestino completamente preso, o que me faz também evitar o glúten. Não por modinha, mas por conhecer os efeitos que esses alimentos tem no meu corpo.
Eu estava comendo os queijos normalmente depois da cirurgia (sentindo diariamente efeitos indesejados) e resolvi fazer mais uma pausa (até por causa da investigação da anemia/possibilidade de doença auto-imune) nos últimos 15 dias. Mais uma vez, só me fez MUITO bem!!

Se eu puder dar uma dica: procurem médicos e nutricionistas responsáveis e comprometidos com a qualidade dos alimentos, da sua rotina e qualidade de vida. Não troque suco por refrigerante diet pensando só em calorias. Não opte por embutidos e laticínios em excesso. Não prefira uma bolachinha salgada a uma fruta. O peso e o corpo vem como consequência desse auto-cuidado, tão importante nos dias de hoje.
PROFISSIONAIS QUE ME ACOMPANHARAM NOS ÚLTIMOS 8 MESES
Cirurgião Plástico: Dr. Eduardo Lintz – cirurgia-plastica-sao-paulo.com
Treino/Personal: Studio Soult Fit – studiosoulfit.com.br
Diagnóstico Retocele / Assoalho Pélvico – Dr. Sidney Klajner e Dr. Arceu Scanavini (Einstein) Einstein Perdizes
Depois me contem como anda por aí a alimentação! Toda desregulada (industrializados e açucares todos os dias), controlada mas com muitas excessões (na primeira oportunidade dá aquela escorregada?) ou controlada/saudável com raras excessões?
Tudo isso faz parte de uma conscientização e auto-controle. Se observe!
Bjossss