Como contei pra vocês na semana passada, passamos um sufoco para a Bru aceitar tomar o antibiótico e desistimos da injeção aos 45 do segundo tempo, como contei no post “Remédio ou injeção? Escolhe!”. Saindo da pediatra (antes da primeira rejeição ao remédio) tive uma ideia: recompensar a cada vez que ela tomasse.

Como eram 10 dias, tive a ideia de pintar duas mãos de tinta num papel. Mas eram 2x por dia, então peguei quatro folhas A4 e desenhamos as mãos Direita e Esquerda nas folhas Dia e Noite.

20130902-120736.jpg
Para cada vez que ela tomasse o remédio podia escolher uma cor e pintar um dedo da “luva”. No primeiro dia nem esse argumento deu certo, mas depois assumimos o controle e dávamos o remédio mesmo que tivesse que ser segurando ela e tapando o nariz. Sim, nós tentamos de tudo: seringa, copo, colher, diálogo, força, no suco, na mamadeira. Importante: Nunca dar a mamadeira antes, senão era vômito na certa.

Viajamos e levamos o remédio, papeis e tintas e cada tomada era uma comemoração.

 

20130902-120743.jpg

Mesmo contra a vontade ela tomava e assim ganhava o direito de pintar o dedo. E quanto eu esquecia, ela pedia pra pintar. Ah! E na segunda metade ela lembrou de pedir o pincel e ficou muitoooo melhor e mais bonito.

20130902-120728.jpg

Ela ficou super feliz de pintar os dedos e eu, orgulhosa de não esquecer de dar o remédio!!! É um ótimo lembrete!

 

20130902-120750.jpg
Reparem que falta pintar um dedo na ultima folha. Foi o Dia 1, depois que ela vomitou e não aceitou o remedio, quando “decidimos” pela injeção, mas depois deu certo.

 

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.