16 comments

Em vários momentos nós, mamães e papais, nos perguntamos: “Será que isso pode?”

Bom, aqui em casa somos um tanto “caxias” quanto à alimentação da nossa pequena. Pensamos que enquanto temos esse controle, devemos fazer o máximo para que nossa filha tenha uma alimentação saudável, e principalmente, crie o hábito de comer bem, sem muitos vícios em “porcarias”.

Até hoje, as únicas aventuras dos avós foram biscoito de polvilho, pão, bolacha de água e sal e bolacha maisena (Bom, é que eu sei pelo menos… kkkkkkk). Outro dia minha sogra encontrou um casal no meu prédio com a neta de 1 ano e 1 mês, e eles contaram à ela que ela tinha comido pastel e garapa!!! Quando arregalei os olhos e perguntei se os pais sabiam, ela me disse que os avós (todos) fazem isso escondido, mas prefiro não pensar nisso agora! kkkk

A Bruna completou 11 meses há 2 dias, e nunca oferecemos à ela guloseimas como gelatinas e danoninho (suco de caixinha e refrigerante não preciso nem mencionar né?!)

A pediatra disse na última consulta (10 meses) que ela não tinha mais nenhuma restrição alimentar (pois estava iniciando o peixe), mas tenho certeza que ela não gosta que dê essas coisas “artificiais”. Na próxima consulta vou perguntar a opinião dela.

Bom, chegou o dia da gelatina.

Minha amiga Cris me deu uma caixinha de uma gelatina há quase 2 meses e disse que eu poderia oferecer à Bruna pois não contém corantes artificiais (btw, eles são um perigo!!! Existem corantes nas gelatinas Brasileiras que são proibidos na Europa! Leia).

Enrolamos um pouco, mas agora vamos dar à ela. Essa gelatina é uma linha especial da Dr. Oetker , Minha Gelatina, preparada pensando nas crianças e pelo o que eu pesquisei, ainda é a única marca que desenvolveu essa linha com corantes naturais e enriquecida com polpas de frutas e verduras. Massssss, como nem tudo é perfeito… o açúcar ainda está lá né?! (estou tentando fechar os olhos para isso)

São 3 sabores: Morango (com polpa de morango e cenoura), Uva (feita com uva e beterraba) e Abacaxi (abacaxi e cenoura).

Comparei os ingredientes e as informações nutricionais das duas linhas de produtos (reparem na quantidade de sódio!!!!)

 

Tradicional (amora): Açúcar, gelatina sal, Vitaminas: A, C e E, reguladores de acidez ácido fumárico e citrato de sódio, aromatizantes, educorantes artificiais aspartame, ciclamato de sódio, acessulfame de potássio e sacarina sódica e corantes bordeaux S, amarelo crepúsculo e azul brilhante CFC. Contém Fenilalanina.

Minha gelatina (morango): Açúcar, gelatina, polpa de morango, polpa de cenoura, vitaminas A, D, B1, B2, B6, Ferro, Zinco, acidulante ácido fumárico, regulador de acidez citrato de sódio, corantes naturais carmim e urucum e aromatizante.

A gelatina tradicional é uma bomba de corantes e adoçantes, hein?! Vou evitar.

E vocês, já experimentaram essa gelatina? E os danoninhos? A partir de quando? 1 ano? Dêem suas opiniões!

Bjos

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.