Children See, Children Do. Esse é o título de um polêmico vídeo que tem por objetivo alertar o quanto podemos influenciar as crianças com as nossas atitudes. Nossos filhos são um espelho do que vêem, tanto em casa como na sociedade em que vivem.

Muitos de nós tem atitudes lamentáveis todos os dias, mas só percebemos quando vemos outras pessoas praticando as mesmas coisas. Gritos, palavrões ou acessos de raiva “acontecem nas melhores famílias”, mas temos que tentar nos policiar e lembrar que poderiam ser evitados com um pouco mais de paciência. Estamos sendo constantemente vigiados por um par de olhos e ouvidos de cada um dos nossos filhos, e que essas atitudes podem influenciá-los de forma negativa.

Os programas de TV, novelas, desenhos impróprios para a idade e toda a programação da televisão tem que ser revista, mas enquanto isso não acontece, as únicas pessoas que podem controlar o acesso ao lixo que é jogado na cara dos nossos filhos somos nós, os pais. Não adianta culpar quem faz e quem transmite se não há supervisão em casa. O cérebro das crianças é como uma esponja, pronta para absorver tudo o que acontece ao redor.

Assistam ao vídeo “Children See, Children Do.” abaixo:

E na hora de brincar? Já repararam que eles adoram “trabalhar”? Pegam seus computadores e olham atentamente para a tela, digitando; e telefones de plástico no ouvido andando de um lado para o outro? Desde pequenos eles se espelham em situações do nosso cotidiano e tentam imitar brincando de casinha, de fazer comidinha, de colocar o bebê pra dormir.

Achei um vídeo incrível da Huggies que mostra que a vida pode ser mais leve e só depende de nós mesmos. Se chama “Be Happy”.  Nele, contei 5 situações em que nós, adultos, perderíamos  paciência e correríamos para as redes sociais para publicar: “Hoje não é meu dia!”, mas a estrela desse filme faz do limão uma limonada!.  Vale a pena assistir abaixo:

E ai, preparados para “engolir o próximo abacaxi” sem dar chilique na frente das crianças? Eu ainda estou mentalizando isso: “Se controla, se controla, se controla”. rsrs

Bjossss e uma ótima semana a todos!

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.