Eu já tenho uma mocinha em casa. Aos 4 anos, a Bruna já consegue se trocar sozinha, organizar perfeitamente os brinquedos, guardar e até dobrar – do jeitinho dela, é claro –  as roupas que estão fora do lugar. Ela também já sabe algumas letras do alfabeto e escreve o próprio nome. Outro dia me surpreendi quando ela pediu para cortar as próprias unhas! No início, fiquei com medo, mas como era o cortador infantil com proteção nas laterais, entreguei e, depois que ela terminou, revisei e fui acertando os cantinhos pontudos! Hehehe… ela ficou toda orgulhosa e já pediu pra fazer mais algumas vezes.

Da imagem abaixo ela só não anda ainda de bicicleta (já fala sobre), mas faz a maioria das coisas esperadas para a idade.

4 anos

E aí na sua casa? Como é?

Sei que, para se desenvolver bem, uma criança precisa de um lar estável, um sono tranquilo e uma alimentação balanceada e equilibrada. Vocês sabem quanto preservamos isso por aqui. Mas…. Apesar de a Bruna comer os legumes e verduras, ela não é boa de garfo e sempre foi magrinha, então minha opção para não “cair” nas besteiras é complementar por meio do “leite”.

Há algum tempo a pediatra recomendou que eu colocasse um suplemento junto com o leite dela. É meio chato e custoso ficar gerenciando a compra de tantos produtos pra complementar, mas mesmo assim acho super prático usar o leite em pó na rotina, para levar em viagens e preparar um leite fora de casa – afinal, dos leites de vaca, o mais indicado é o sem conservantes, aquele que só dura poucos dias na geladeira.

Há cerca de 2 meses ela se interessou pela primeira vez pelo achocolatado. Como ela já está mais velha, não vejo problema em dar leites com sabor. Recentemente recebi o Nutren Kids para experimentar e os grandes diferenciais desse complemento são:

  1. Não precisa do leite de vaca. É só misturar com água.
  2. No sabor chocolate, possui fibras.
  3. É o que menos possui gorduras e calorias da categoria. Portanto, se seu filho está acima do peso, também pode usar – dessa forma você garante que ele está recebendo vitaminas e nutrientes.
  4. Tem mais benefícios do que o achocolatado, pois é mais rico em nutrientes.

Além disso, fornece 26 vitaminas e minerais e é rico em cálcio, ferro e zinco. Ficou curiosa? Você pode receber uma AMOSTRA GRÁTIS em casa, por meio de www.nutrenkids.com.br.
Para mais informações sobre o produto, clique aqui. 

Esse post recebeu um incentivo de uma empresa que confia no LookBebê.

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.