Quem me acompanha nas redes sociais (@analumasi) sabe que não estou tendo dias tranquilos, mas eu precisava vir aqui dar uma satisfação.

Há 5 dias minha cozinha ficou inundada de água. Era feriado e não tinha ninguém pra vir olhar. Depois de 2h secando e testando, decidi manter o registro fechado. Deixei as meninas tomarem um banho mais longo e adivinha? Na minha vez acabou a água antes de lavar o cabelo. Óbvio né? Quem mandou gastar a água quente.

Na sexta o pessoal que construiu a casa veio, quebrou parede e descobriu o vazamento. Precisaríamos fazer uma obra na cozinha. Eles colocaram tudo de volta no lugar até que tivéssemos o piso novo. Não deu pra esperar. O chão começou a ceder a cada dia. Em apenas 3 dias tinha descido mais de 15cm.

No sábado esvaziei parte da cozinha e segunda já começou o quebra-quebra.

Estamos ao som de britadeira e com a cozinha inteira desmontada, mas com sorte essa obra vai durar somente um mês e acaba antes da Alice chegar.

Nesse mesmo dia tive consulta com a médica que marquei no mes passado e sai de lá radiante. Finalmente me senti ssuuuuper no caminho certo. Acho que com ela o meu parto vai sair o mais próximo do que eu espero e com o mínimo de intervenções. Ela acha que a Alice virou!! Vou ver amanhã no ultra-som e depois conto!

Na terça passei a manhã fazendo exames é quando fui abrir o resultado essa madrugada, pasmem: Intolerância à glicose! De novo!!

Na gravidez da Clara eu também tive mas eu abusava bem mais dos doces. Percebi que uma característica minha mesmo. Talvez um problema genético. Mesmo com apenas 6,5kg ganhos até 33 semanas e bebe pequena vou ter que melhorar minha alimentação, substituir massas e pães por integrais e controlar a ingestão de certas frutas e doces.

Nesse meio tempo tive que sair pra comprar um cooktop, tentei escrever post e meu computador desliga do nada, recebo entrega, pedreiro, tenho compromissos na rua. Então me desculpem a ausência, mas não está fácil não.

Semana passada estive no Siaparto e aprendi um pouco sobre Versão Cefálica Externa. A Angelina, doula, cobriu pra mim várias outras palestras, então tenho muito trabalho pela frente. Prometo posts cheios de conteúdo em breve! Vai ser uma maratona overposting sobre parto é humanização, mas garanto que é muito enriquecedor.

Amanhã é dia de encontro no Samaúma e a Pediatra Ana Paula Caldas vai falar sobre os procedimentos desnecessários no atendimento ao recém-nascido. ❤️ Mal posso esperar.

Bjosss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.