Quando fiquei grávida da Clara, fiquei em dúvida se colocaria as meninas no mesmo quarto ou não, mas como a Bruna dormia super bem, eu não quis que o choro do bebê madrugadas a fora incomodasse e a acordasse. Decidimos então desativar o quarto de visitas.

Aos 2 anos da Bru fizemos a transição do berço para a cama, como contei aqui. Na época optamos por uma cama alta e super divertida (apesar de a cama dar mais trabalho para dormir) e ela logo se acostumou com a escadinha  e abriu mão do berço para o quarto da irmã sem nem ver.

Cama de Casinha Tok&Stok
Cama de casinha (Tok&Stok)

Deixamos por um tempo desmontado, e depois voltou na nova versão de decoração, o que não causou estranheza ou ciúmes.

Quarto da Clarinha de Ovelhas - Rosa e verde
Quarto da Clarinha de Ovelhas – Rosa e verde

Depois de algum tempo a Bruna se desinteressou pelo quarto dela e começou a dormir na nossa cama. Acredito que por um pouco de ciúmes e necessidade de ficar por perto.
Uma vez ou outra quando eu perguntei se poderia me desfazer da cama, ela voltava atrás e dormia na cama dela. Depois de um tempo ela perdeu de vez o interesse na cama e quando o assunto da mudança surgiu, ela disse que gostaria de ter uma cama baixinha (como a da amiga).

Apesar da casa nova ser mais espaçosa, já pensávamos em colocar a Clara e a Bru no mesmo quarto, então decidimos vender a cama dela e comprar outras duas mini-camas iguais para o quarto das princesinhas.

Nossa mudança chegou em um sábado e mesmo após um dia exaustivo de montagem de móveis novos, arrumação da cozinha e abertura de milhares de caixas, fizemos questão de montar o quartinho novo pelo menos com as camas. As roupas ainda estavam guardadas, os armários ainda não chegaram, mas divido com vocês abaixo a primeira noite no quarto novo.

Há poucos dias da Clara completar 2 anos ela ganhou muito mais independência com o quarto novo e dias depois fiz o desmame, como contei aqui.

irmas no mesmo quarto 2 anos
Quarto novo das Princesas – cama rosa de coroa (mesma loja da anterior)

Não está mais assim, está um pouco pior com estantes e araras com roupas. hahaha Logo se vê que ainda falta muito para um quarto lindo e decorado, mas quando estiver pronto volto aqui pra mostrar pra vocês.

O importante é que as meninas ajudaram a escolher, sonharam e logo se identificaram. Cada uma escolheu sua cama e todas as noites dormem lá, mas claro, ainda tenho que ficar no quarto (ou quem se habilitar: marido, avós no final de semana), até elas dormirem, senão a Clara levanta e vem atrás.

Ela ainda acorda uma vez a noite com sede e toma uma mamadeira, mas tenho certeza que com o tempo e rotina (ela deve entrar na escola logo), isso deve mudar.

Estamos muito felizes com a volta das meninas para seus respectivos quartos e nossas noites tem sido bem mais confortáveis, sem os chutes da Bruna e os chororô da Clara pra mamar. <3

Bjos bjossss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.