1 comment

Se tem um serviço que não termina é a tal da organização em casa. E olha que eu nem sou a louca da organização… quem me dera!

Organização de espaço e casa

Uma das coisas que tenho percebido é que nada é definitivo. Depois que me mudei, montei um escritório-brinquedoteca para que enquanto eu trabalhasse, as meninas estivessem por perto. O fato é que eu nem entro no escritório. Trabalho na mesa da sala, ou no sofá, mas nunca no andar de cima.

Por isso as contas, papeis, revistas e documentos (e tudo mais o que estiver sobre a mesa de jantar – até a pomada que comprei errada) sobem para o escritório quando precisamos ver a mesa de jantar livre pra receber amigos ou família, ou seja, do jeito que sobe fica sobre a mesa (porque a Leninha, minha funcionária levou e eu não arrumei). Cada dia mais papéis acumulando. E como a porta tem que ficar fechada pro Steve não usar o tapete das meninas de banheiro, não vejo a bagunça, não me incomoda e por isso vai ficando um caos.

Tudo o que não tem lugar sobre pro escritório... :(
Tudo o que não tem lugar sobre pro escritório… 🙁 – foto depois que eu tirei metade da bagunça de cima da outra mesa

Percebi que: o escritório de trabalho do meu marido não pode ser o mesmo local dos papeis, contas e tralhas. Com a mesa bagunçada, ele só consegue trabalhar no escritório da empresa. Como ele mesmo percebeu, se tivesse um ambiente tranquilo e arrumado talvez conseguisse ficar mais tempo em casa (principalmente a noite).

Como eu parei de viajar e consequentemente de abastecer a lojinha de importados, estou com espaço livre no quartinho que era estoque e resolvi mover toda a “bagunça” do escritório pra lá. Contas, documentos, papéis, livros de maternidade, material de estudo do blog e todos os kits que chegarem vão pra lá antes de serem distribuídos pela casa. Vou comprar um mural de taxinhas e pendurar os devidos avisos da escola, calendário e lista de aniversariantes. Depois mostro como ficou.

Organização de tempo

Outra coisa que me incomoda profundamente é esquecer de compromissos e não me organizar com as coisas da escola da Bru. No início do ano enviaram uma lista de aniversários dos coleguinhas e ela está perdida no escritório (bem guardadinha, sabe?!). Com isso eu não me antecipei a nenhum deles. Queria ser mais atenciosa e organizada nesse ponto. A Bru poderia ter feito um cartãozinho para os amigos em seus respectivos aniversários, poderia devolver o livro da biblioteca toda vez no dia correto, poderia ter levado a autorização do estudo do meio antes da data limite sem eu ter que pedir outro papel pra professora porque não sabia onde tinha enfiado. Que vergonha!

Na semana retrasada depois de chegar na escola uns 3 dias seguidos cerca de 5 minutos atrasada, ouvi os coleguinhas da Bruna falando: A Bruna chegou atrasada de novo. Fiquei pra morrer de raiva. De mim. Eu tenho a desculpa de que amamentar a Alice me atrasa as vezes, que eu tenho uma bebê em casa que depende de mim e só eu posso levar na escola. Como eu brinquei com a professora: ainda não dá pra dirigir com a bebe no peito. A Lala vai toda vez com a gente, o que também pode levar a  um pequeno atraso. A professora pode até entender isso e não me cobrar muito, mas os amigos não sabem. E não vão “perdoar” com suas observações sinceras. Percebi que só quem pode impedir da minha filha ser taxada e rotulada dessa forma sou eu e mais ninguém. E esse é um preço muito alto pra ela pagar porque eu: resolvi parar nos correios por 5 minutinhos na ida, porque na volta eu gastaria mais gasolina e andaria uns 7km; ou porque eu demorei 10 minutos no telefone antes de tomar um banho correndo.

Essa foi uma das coisas que me fizeram perceber que o tempo que eu perco no telefone pode trazer grandes consequências. Falei sobre isso no post “E as irmãs tem ciúmes da bebê?” Não e sim. Como estamos contornando a situação e a partir desse dia tenho tentado me controlar bastante.

A partir do momento que eu conseguir organizar todas as contas, papeis e documentos, e não ficar tanto no celular, eu também vou conseguir fazer o que estou fazendo agora: sentar e escrever <3 Com todo o amor e entrega aqui no blog e com maior frequência, como antes.

Durante o meu dia escrevo mentalmente frases e trechos de possíveis posts, mas não anoto e esqueço. Já poderia ter tido muitas pautas aqui nesse período, mas quase nunca sento quieta pra refletir e pesquisar. Estou perto de conseguir me organizar e isso vai mudar!! Por hora, peço um pouco mais de paciência. 😉

Depois de levar a filhota na escola, vou ali separar uns papeis:

papeis bagunça

Bjs Bjossss

Aninha

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.