2 comments

Planejar uma viagem envolve muita pesquisa e é necessário fazer um comparativo de orçamentos, pacotes e promoções. Como vocês sabem, se investirmos um pouco de tempo nisso podemos economizar e principalmente, saber que estamos fazendo um bom negócio. Nesse post conto sobre nossa hospedagem em Orlando, a casa alugada linda em um excelente condomínio, o hotel temático que vamos dormir na primeira noite e detalhes das nossas escolhas para a viagem dos sonhos.

Hospedagem em Orlando – Casa ou hotel?

Da última vez que fomos para Orlando ficamos 2 diárias em um hotel econômico da Disney e depois fomos para uma casa alugada por cerca de 9 ou 10 dias. Agora decidimos que ficaríamos o período todo de Orlando na casa já que os benefícios de estar no Complexo Disney não valeriam tanto a pena (meu marido comprou o passe anual da Disney que garante vários desses benefícios).

Já falei nesse post sobre essas vantagens (Vantagens e desvantagens de se hospedar em Resort da Disney ou alugar casa), mas as regras mudam a todo momento.  Li recentemente que os estacionamentos dos hotéis começarão a serem cobrados à parte em breve. Existem sim muitas vantagens, mas depende da época e das promoções que encontramos. Uma amiga sempre fica nos hotéis da Disney e compra o pacote quando tem a promoção de Dinning plan incluso. Não sendo assim, eu acredito que a casa nos dá mais liberdade! Ir e vir, chegar com compras, estacionar na porta e entrar e sair com crianças com mais facilidade. Além disso podemos lavar roupas, cozinhar e economizar com alimentação, além de ter mais espaço para compras e dias livres.

Como nossa última viagem foi bem corrida (fomos a NY antes e ficamos 9 dias em Orlando), dessa vez resolvemos ficar 16 dias por lá, para termos dias de folga entre os dias de parque. Pode até ser férias, mas é MUITO cansativo ir em vários parques dias seguidos e ainda se virar com compras no meio disso.

Onde alugar casa em Orlando

Alugamos nossa casa com a Glasstone Vacations (siteInstagram), e foi um achado!! Eles tem desde apartamentos para 4 pessoas (2 quartos) a casas que comportam 23 pessoas (sendo 9 quartos!!!). Uma das coisas que eu mais gostei é que tem casas com excelente custo-benefício e mais novas (existem muitas casas em Orlando/Kissimmee e região mais antigas) e me apaixonei pela CG 1569 Plunker em Champions Gate (cidade Davenport). Toda novinha, moderna, bem decorada e com cara de limpa, com piscina privativa e em um excelente condomínio. (Por $135,00 dólares a diária, com 4 quartos! Veja fotos abaixo)

Outra coisa que pra mim conta demais: um site bem simples e informativo, que não dá pau, que você pode fazer suas buscas com vários filtros (data, número de quartos, número de pessoas, condomínios de preferência) e que mostra claramente os resultados sem oscilação de preço e nem pegadinha. No final de cada página da casa tem a tarifação do ano todo disponível para consulta de acordo com a temporada e o calendário de disponibilidade. Quanto antes fechar, maior a chance de encontrar a casa dos sonhos disponível (aqui foram apenas 2 meses de antecedência, mas lembrando que é baixa temporada).

Como fechei algumas parcerias, tenho muita coisa pra mostrar pra vocês de lá. Preferi optar por mais conforto e dias de descanso. Da última vez voltei esgotada e não querendo ir de novo tão cedo (levamos 4 anos pra voltar kkkkk, e da outra vez nem trabalhei de lá)

Planejamento de viagem

Inicialmente pensamos em ficar 3 dias em Miami e outros 14 em Orlando. Quando fui fazer o planejamento de datas de todos os parques que queríamos visitar, vimos que precisávamos de mais tempo por lá. Lembram que falei ali em cima que no site da Glasstone (fim da pagina) tem o calendário de disponibilidade da casa para consulta? Nossa casa estava disponível desde o dia 11/4 e antecipei a entrada nela em 2 dias.

Pronto. Agora só precisava de 1 diária em Miami. Mas para o nosso grupo de 6 pessoas eu tinha que alugar 2 quartos de hotel (já que está proibido Airbnb em Miami)… decidimos então que Miami será só um passeio e almoço com amigos antes de pegarmos estrada.

LegoLand Beach Retreat (site)

Para essa primeira diária reservei um bangalô no hotel econômico do LegoLand, todo temático! Tenho certeza que as meninas vão pirar. Como o Parque da LEGO (LegoLand) fica a 40-50 minutos de Orlando, decidimos nos hospedar pertinho do parque e visitar antes mesmo de chegar na nossa casa (no dia em que chegamos em Miami, vamos subir de carro – uma viagem de 3h10 de carro). O hotel LegoLand Beach Retreat fica no caminho de Miami chegando em Orlando, também tem diárias a partir de $135, fica a 0,5 milhas de distância do parque, ou seja, dá pra ir a pé. No site tem listado alguns benefícios como a piscina, playgroud temático e vista para o lago.
Esse é um hotel simples, o quarto não tem muita estrutura e nem microondas, realmente uma opção divertida e prática para quem vai visitar o parque da LEGO e suficiente para poucos dias!

E ai, gostaram??
Vocês gostam de hotéis ou casas? Conheciam essas opções?

Bjosssss

O parque LegoLand e a Glasstone confiaram no meu trabalho e me ofereceram condições especiais para eu mostrar tudinho para vocês! Fiquem de olho!

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.